19 de jul. de 2011

Discurso de Posse


"Boa noite a todos, gostaria de saudar a mesa principal e demais presentes!
Primeiramente quero agradecer pela presença de vocês nesse momento tão especial para mim, e acredito que para muitos que vieram até aqui.
Não sabia por onde começar, pensei, em uma breve citação de algum sábio filósofo, ou alguma frase que tocasse o interior de cada um. Entretanto, cheguei à conclusão que não seria a minha “cara”. Acreditem, para mim foi muito difícil escrever esse pequeno texto, pois me faltavam palavras para expressar tamanha alegria e gratidão por todos que apostam sua confiança em minha gestão.
Como muitos sabem, eu queria ter virado amiga LEO no AL passado, porém a C.LEO Karine Pezzini conseguiu convencer a não me demitir e as consequências disso resultou em eu como atual presidente. Por mais que minha vida tenha mudado e com muitas responsabilidades que agora terei de aprender a administrar e conciliar, me sinto preparada para liderar esse clube, no qual aprendi e cresci progressivamente. Para isso conto com o auxílio da minha querida diretoria que aceitaram enfrentar ao meu lado esse grande desafio sem pestanejar, o apoio excepcional da minha amada família, a paciência do meu maravilhoso namorado e ajuda dos meus sinceros amigos. Sem vocês eu não estaria aqui hoje e não conseguiria acreditar na minha total capacidade.
Bom, dedico um parágrafo especialmente para minha diretoria, sei que é pouco, mas no momento é o que tenho a oferecer. Régis, Laura, Carol, Dô, João, Carlota, digo, Carlinhos, conselheiros Gilmar e Lourdes, obrigada! Posso ter metido vocês em uma fria quando os convidei para assumirem comigo, mas não tive opções melhores. Brincadeira, não poderia escolher outros se não vocês; Desde o princípio quis pessoas que eu confiasse plenamente e com imensa capacidade de liderança. Na minha lista vocês se destacaram e agradeço por não me abandonarem quando “implorei” o auxílio de cada um. Vocês serão meus braços, direito e esquerdo, trabalharemos juntos e quando houver estresses saberemos lidar com isso. Mais uma vez obrigada por estarem ao meu lado!
Provavelmente até esse momento já derramei alguns litros de lágrimas e minha maquiagem deve estar totalmente borrada. Sinceramente não é um choro de tristeza ou frustração e sim uma combinação de felicidade com uma pitada de medo ao pensar em decepcioná-los. Mas podem ter certeza que darei meu máximo e assim concluir o AL com o sentimento de missão cumprida. Posso tropeçar em alguns obstáculos que tenho certeza que irão surgir em nosso caminho, quando digo nosso me refiro ao Clube por inteiro, pois o LEO só existe por causa de vocês e não apenas pela diretoria. Retomando o “fio da meada”, posso até tropeçar, mas sei que vocês irão ajudar a me recompor e assim farei o possível e impossível para não cometer o mesmo deslize e quem sabe arrancar admiração de muitos.
Como sou muito fina e sei que não é nada elegante estender muito, pois se eu parar e observar alguns não devem ter noção do que disse, todavia muitos prestaram atenção e me compreenderam. Peço desculpas se não gostaram de alguma brincadeira leviana, mas quem me conhece sabe que esse é meu jeito. Costumo viver a vida com alegria acompanhada do gratificante bom humor. Como dizia a sábia e grandiosa Naira Silva: “Rir é o melhor remédio!”
Encerro por aqui meu discurso e mais uma vez obrigada por acreditarem em mim, farei o possível para não decepcioná-los. Obrigada, já podem aplaudir! Ahtri"

Giuliane da Silva.

Nenhum comentário: